Acompanhe a Insigth nas Redes Sociais:  
 
     
 
  Dicas e Informações
   
VOCÊ É UM FUNCIONÁRIO CQC?

VOCÊ É UM FUNCIONÁRIO CQC?

Você com certeza conhece o programa CQC – Custe o Que Custar da Bandeirantes! O nome não é a toa. Os jornalistas, se podemos chamar assim, conseguem suas entrevistas, seja com um ator ou com a Dilma, custe o que custar. Não importa se há seguranças, se a pessoa foge, se faça chuva ou faça sol, o resultado é atingido.

No mercado existem diversos funcionários CQC, também. Será que você é um deles?

O funcionário CQC é o sonho de qualquer empresário. Para ele não existe tempo ruim. Como já diria o Capitão Nascimento, “Missão dada é missão cumprida!”

O projeto é para hoje? Então será entregue hoje! Já são 18h? Vamos ficar até mais tarde! Não posso ficar até mais tarde? Pode deixar que termino em casa a noite!

São 12h e o cliente acabou de chegar? Almoçamos mais tarde! Fiquei doente? Vou fazer o possível em casa! O colega de trabalho não está dando conta do recado? Vou ajudá-lo! Não sei fazer? Vamos aprender!

O Funcionário CQC faz acontecer. São pessoas proativas que tem o foco no resultado. O funcionário CQC não está preocupado em meramente cumprir com suas atividades e tarefas, mas sim com o resultado final. Ele sabe que as velhas frases “eu tentei”, “não sabia como fazer”, “dependia do colega”, “não deu tempo” e tantas outras justificativas não adiantam de nada! Boas intenções sem resultado são a mesma coisa que nada!

Mas é claro que o Funcionário atinge seus resultados Custe o Que Custar dentro dos princípios éticos e legais!

Por isso estes profissionais ganham destaque nas empresas em que passam e são tão visados pelos empresários.

Mas existe um problema! O Funcionário CQC deve ter o cuidado para não perder o foco. Por ter este perfil de fazer acontecer, a pessoa corre o risco de assumir responsabilidades demais ou então ajudar a apagar incêndios ou simplesmente fazer o que os outros não estão dando conta e desta forma deixar suas principais atividades em haver.

O outro cuidado deve ser tomado pelo empregador: se você não cuidar direito de seus funcionários CQC, você vai perdê-los para a concorrência!!!

E aí, você é um funcionário CQC ou é apenas mais um na multidão?!

Renan Kaminski Damasceno

Fonte: http://kaminskiavalca.wordpress.com/blog/funcionario-cqc/

 


 

 
   
     
Novidades
Destaque
Vitrine Insight
 
  04/05
A Carreira em Recursos Humanos
 
  14/08/2017
Resultado NOVA ERA SILICON
 
 
Vitrine Insight
 
 
+55 31 3831-1873 | Rua água santa, 354- Centro - Itabira/MG
Desenvolvido por: