Acompanhe a Insigth nas Redes Sociais:  
 
     
 
  Dicas e Informações
   
A Importância da boa gestão do tempo no trabalho

Quando o jornalista, diplomata e inventor americano Benjamin Franklin, em 1748, escreveu a frase “Tempo é dinheiro” no ensaio intitulado “Advice to a Young Tradesman”, (“Conselho a um jovem comerciante”), com certeza ele não tinha a dimensão da popularidade que sua frase conquistaria. Hoje vivemos em um ritmo tão frenético que é cada vez mais comum ouvirmos pessoas se queixarem da falta de tempo para realizar suas atividades diárias.

O que Benjamin Franklin quis dizer em outras palavras é – Aproveite bem seu tempo. Em nossa vida profissional este gerenciamento torna-se ainda mais importante, uma vez que temos que procurar atender, da melhor maneira possível, e em curtos espaços de tempo, as nossas demandas diárias.

Quando conseguimos nos organizar, isso impacta diretamente no melhor desenvolvimento do nosso trabalho e, consequentemente maximiza a nossa produtividade. Isso nos dá também a oportunidade de expandir nossos projetos, inovar, ser criativo, investir em capacitação, desenvolver trabalhos em equipe e crescer pessoal e profissionalmente.

Neste processo de organização, o passo fundamental é planejar as atividades, pois ao listar e visualizar o que tem a ser feito, você pode controlar melhor suas demandas e cumprir horários e prazos com sucesso. Através deste planejamento é possível ainda fazer as atividades com antecedência, definir qual o grau de importância de cada uma, colocar foco e energia em realizar efetivamente as demais tarefas.

Profissionais que aprendem a gerir seu tempo, também conseguem gerenciar melhor o stress e lidar com o inesperado, pois sabem discernir quais os “pesos” de suas demandas. Com isso também tem mais tempo para dedicar-se a sua vida pessoal e ao lazer.

Para ajudá-lo a organizar suas demandas, atingir as suas metas e aumentar a sua produtividade, o Coaching, com suas metodologias e técnicas desempenha um papel fundamental também para a melhor gestão do tempo. Entre estas ferramentas destacamos a Tríade do Tempo, que divide as nossas demandas em: Emergenciais, Circunstanciais e Importantes, e nos ajudam a gerir e realizar nossas tarefas por seu grau de importância.

Fonte: http://www.ibccoaching.com.br


 

 
   
     
Novidades
Destaque
Vitrine Insight
 
  04/05
A Carreira em Recursos Humanos
 
  14/08/2017
Resultado NOVA ERA SILICON
 
 
Vitrine Insight
 
 
+55 31 3831-1873 | Rua água santa, 354- Centro - Itabira/MG
Desenvolvido por: