Investigação oculta

Um ponto central para a evolução da maturidade em SSMA de uma organização está na interpretação e conduta dos profissionais quanto a importância das ferramentas implantadas. Agir por consciência, e não por obediência, se torna o principal objetivo para o alcance desta maturidade, principalmente por que ainda vemos um desempenho que é maquiado e moldado perante a presença da liderança ou da equipe técnica.

Saber como os profissionais percebem e se comportam é extremamente relevante para o planejamento das ações que gerem eficiência e traga resultados reais.

A Insight Consultoria Empresarial coloca à sua disposição uma ferramenta para diagnosticar como está o “VER e AGIR” da sua organização, observando sob o ponto vista de um profissional integrado a equipe.

Contrate essa investigação e descubra o que está além das aparências.

Objetivos:

  • Identificar a eficácia dos programas e ferramentas adotados pela organização;
  • Avaliar o comportamento dos profissionais (próprios ou terceiros);
  • Conhecer os fatores que influenciam a cultura em SSMA;
  • Analisar a comunicação, cuidado ativo e a percepção de risco;
  • Identificar os fatores que contribuem ou interferem para o cumprimento de normas, regras e procedimentos.

Metodologia:

A Investigação Oculta é uma ferramenta onde um Consultor Insight, treinado e capacitado, se insere no dia-a-dia da organização como um colaborador, observando ocultamente fatores imprescindíveis para o sucesso em determinado aspecto em SSMA.

Tem como objetivo a identificação ágil e precisa de oportunidades de melhoria aos processos, através uma avaliação imparcial e independente sobre a cultura, as ferramentas e os programas em SSMA, bem como o comportamento dos colaboradores em relação aos aspectos a serem analisados.

Estrutura do Processo

O processo de investigação oculta está estruturado em três fases: Planejamento, Aplicação, Relatório e Apresentação dos Resultados:

  • Planejamento: Momento para definição dos aspectos a serem avaliados e da metodologia a ser empregada.
  • Aplicação: Esta é a fase de aplicação da Investigação Oculta e da avaliação da performance obtida.
  • Relatório: Nesta fase é preparado um relatório sintético, apontando os níveis de performance encontrados, as percepções adicionais do Consultor Oculto e  recomendações de melhoria aos processos.
  • Apresentação dos resultados: Reunião com a participaçao de profissionais estratégicos para a apresenta do relatório da Investigaçao Oculta.

Contato
    Itabira
    Rua Água Santa, 354- Centro 
    CEP: 35900-009 - Itabira - MG 
    E-mail: insight@insightconsultoria.com.br 
    Telefone: (31) 3831-1873 
    Celular: (31) 97501-8402

insightconsultoria.com.br | Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução de qualquer conteúdo